segunda-feira, 5 de setembro de 2011

File ao molho de queijo

Essa outra receita conheci pelo twitter do @fettediamore  e depois me apaixonei pelas fotos no blog http://www.fettediamoregastronomia.blogspot.com/ entao nao resisti e resolvi testar a receita rsrs e me apaixonei de vez...entao...vamos la pra receita...

Ingredientes:
- 4 fatias de filé mignon (com 2 dedos de espessura) (eu tinha contra file em kz...apesar do improviso..ficou bom).
- 1/2 cebola cortada em rodelas.
- 2 dentes de alho picados,
- 1 colher de sopa de azeite,
- 1/2 colher de cha de manteiga
- sal a gosto,
- 1 pitada de fermento quimico em pó.

Ingredientes para o molho:
- copo americano de leite,
- 1 gema,
- 1 colher de sopa de farinha de trigo,
- 1 caixinha de creme de leite,
- 250g de queijo prato (usei queijo mussarela e um pouco de catupiry),
- 1 colher de chá de manteiga,
- 3 colheres de sopa de requeijão cremoso,
- sal e pimenta do reino branca a gosto.

Modo de Preparo:
1-  Passe um pouco de sal dos dois lados do filé com uma pitada de fermento em pó ( a ação do fermento é só para dar uma amaciada na carne.)
2- Pegue uma frigideira grande e coloque o azeite, a manteiga, cebola e o alho, deixe refogar em fogo médio-alto por cerca de 3 -4 minutos (fique de olho para não queimar). Em seguida, acrescente os pedaços de filé e vá virando-os para fritar por completo até o ponto que você desejar. Reserve-os.
3- Em um liquidificador, coloque o leite, a gema, a farinha de trigo, e bata tudo. Depois, despeje em uma panela média e leve ao fogo médio para engrossar.  Quando começar a engrossar, adicione o creme de leite, o queijo, o requeijao e a manteiga, continue mexendo até derreter o queijo por completo e ficar um molho espesso. Prove e coloque o sal e a pimenta do reino branca a gosto.
4- Pegue um refratario médio de vidro e coloque os pedaços de filé juntamente com o molho, leve em forno preaquecido a 180C por 45-50 minutos.


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário