segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Torta Coroa Dupla de Chocolate


Oi pessoal, esse fim de semana, testei algumas receitas que vi e fiquei apaixonada, e ficaram ótimas. A primeira, foi essa linda torta que vi no blog http://www.panelaterapia.com/ da Tati, alias..vale a pena conhecer o blog dela, é super movimentado e atualizado diariamente, significa que temos que tirar o pé do chao pra conseguir provar as delicias que ela faz na cozinha rs...bem..entao vamos la pra receita. (fiz algumas alteracoes pois na hora nao tinha todos os ingredientes.)

Massa:

200g de bolacha de Maizena triturada no liquidificador ou processador ( como eu nao tinha no momento, amassei no pilao mesmo rsrs).
70 g de manteiga sem sal picada.
Misture bem ate formar uma farofa umida e forre o fundo da assadeira pressionando com a palma da mao para ficar bem compacta.  Arrume ao redor da forma as bolachas de sua preferencia.  Usei bolachas redondinhas com coracaozinho ao meio...meigo ne rsrs.

Recheio de chocolate branco:
Pique em pedaços 250 g de chocolate branco. Aqueça 300 ml de creme de leite (1 caixinha e 1/2) no microondas.  Deixe bem quente, mas nao deixe ferver. Junte o chocolate picado e mexa bem até derreter por completo.
Adicione 1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor em 4 colheres (sopa) de água, espere 2 minutos para hidratar e leve ao microondas por 15 segundos para derreter.  Junte o creme de chocolate branco e misture bem. Despeja o creme sobre a massa e leve à geladeira por 1 hora para endurecer.
(como eu nao tinha chocolate branco e gelatina, fiz uma mistura de leite ninho, com leite de coco e creme de leite rs, ficou bom tbem.)

Recheio de chocolate meio amargo:
Aqueça 100 ml (1/2 caixinha) de creme de leite e junte 1 barra de chocolate meio amargo (180) picado.  Quando estiver totalmente derretido e em temperatua ambiente, despeje sobre a torta.  Leve a geladeira e após 1 hora está pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário