terça-feira, 4 de março de 2014

Camarão na Moranga


    Olá pessoal, fazia dias que eu nao ia para a cozinha fazer meus "test drive" rsrs entao hoje como estava sozinha, resolvi passear por lá, e eis o resultado...ficou maravilhoso, a receita peguei do site www.tudogostoso.com.br e fiz algumas modificações que valeram a pena...entao vamos la:

Ingredientes:
- 1 kg camarão medio (usei do grande...ficou otimo e pré temperei com sal e limão);
- 4 c.s. azeite;
- 2 dentes de alho amassados;
- 1 cebola picada;
- 5 tomates sem semente picados (usei 3 tomates);
- sal e pimenta do reino a gosto;
- 1 lata de creme de leite sem soro;
- 300 gr de requeijao cremoso (usei danubio zero....me deu uma dó);
- 1 moranga;
- cheiro verde a gosto (esqueci de colocar rs);

obs.: c.s.= Colher de sopa
Preparo:

- Tire uma tampa da moranga e reserve a tampa, retire as sementes, lave-a e embrulhe em papel aluminio, levando ao forno por 45 minutos a 180°. Tire do forno e reserve-a.
- Em uma panela, pre-aqueça o azeite, junte a cebola e o alho de deixe dourar entao acrescente os camarões e os temperos (sal, pimenta) deixe refogar por no maximo 05 minutos (pois se ficar muito tempo eles ficam duros), acrescente os tomates e assim que eles derreterem a seu gosto, desligue, e acrescente o requeijao e o creme de leite.
- Jogue um pouco de sal e requeijão dentro da moranga e entao acrescente o camarão e o molho, tampe (aquela tampinha que vc tirou da moranga) leve a moranga novamente ao forno por uns 15 minutos e esta pronto para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário