domingo, 7 de agosto de 2011

Creme de Aspargos Frescos


 Como disse fiz um curso de culinaria (foi apenas 1 noite...mas foi curso rsrs) e resolvi testar essa receita de Creme de Aspargos Frescos, justo no dia que meu dignissimo veio jantar em casa, um dica, nunca faça algo para o dignissimo esperando uma reação de amiga, pois..a receita ficou maravilhosa, mas a reação foi como se a janta fosse pão com ovo...rs..mas agora ja aprendi...quando quiser saber como realmente ficou o prato, chamo uma amiga pra provar rsrs...Segue a receita.

Creme de Aspargos Frescos.
Ingredientes:
10 Aspargos frescos;
1/2 Cebola;
1 dente de alho;
1 c.s. de manteiga;
3 xic. (cha) de água;
1/2 xic. (cha) de creme de leite fresco (usei o creme de leite de cx);
Azeite de oliva a gosto;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo
1 Com uma faca, corte as partes mais duras e brancas dos talos dos aspargos (+- 3 dedos) e despreze. Corte as pontas de alguns aspargos e reserve para enfeitar a sopa (particularmente reservei todas e comi com o creme...mto bom). O restante dos talos fatie em rodelas médias.
2 Em uma tábua, descasque e pique o alho e a cebola, mas nao os misture, pois seram fritos separadamente.
3 Leve uma panela ao fogo apra aquecer.  Junte a manteiga (ou azeite ou oleo), e quando derreter, coloque a cebola picada e refogue , mexendo com uma colher.  Quando ficar transparente, adicione o alho picado e mexa bem por 1 min.
4 Acrescente as rodelas de aspargos e deixe cozinhar por 3 min, mexendo de vez em quando.
5 Junte a água, tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar por 8 minutos. ( nao me perguntem pq 8 e nao 10...foi assim que me passaram e assim estou repassando rsrssr.
6 Bata o creme no liquidificador ou com o mixer, até que fique liso.  Volte o creme para a panela.
7 Junte o creme de leite fresco ao creme, misture bem e deixe cozinhar por mais 1 minuto.  Verifique o sabor, se precisar, corrija com sal e pimenta-do-reino.  Um fio de azeite também vai bem.  Transfira para um prato de sopa ou tigela e decore comas as pontas dos aspargos reservados.  Rende 4 porções.
Receita do curso Cozinha Facil - culinaria para iniciantes (Anna Pinho e Luciana Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário